Projeto Naumann Molhos de Pimenta

Descrição: Criação de marca e identidade para a entrada de molhos de pimenta artesanais sem igual no mercado. O universo visual desenvolvido para a Naumann Molhos de Pimenta tem DNA forte aliado à tradição alemã, incorporada ao logotipo por meio da utilização do N da tipografia germânica como base para o símbolo e, na parte tipográfica, uma fonte em caixa alta e traços bem firmes.

Na composição da identidade visual, ilustrações com os ingredientes da Receita #1 evidenciam o caráter artesanal dos molhos de pimenta, além das cores que reforçam o sabor único que apresentam.

O PROJETO

Ideia: Para manter os objetivos de lançamento do cliente e o conceito visual feito pelo time da Atma em perfeita sintonia, fomos além do esperado na imersão com o cliente. Uma marca em lançamento, nos exigiu a criação de atitude e essência própria. Com muitas versões de aplicação, pensamos de forma estratégica no símbolo e na tipografia, levando em conta a utilização fortíssima da referência de antepassados do fundador da Naumann e as receitas familiares artesanais.

Além de manter a força da marca, também evidenciamos a gastronomia através da simbologia e das cores de um de seus ingredientes principais: a pimenta! Para finalizar a composição da identidade, fontes de traços simples, que trazem consigo a facilidade de consumo do produto, que se mostra no paladar de forma extremamente versátil.

Execução: Para a identidade visual de uma marca que já nasce forte, utilizamos nosso método já validado. Entendemos a fundo o negócio da Naumann, suas preferências e conceito desejado para então apresentar uma única opção de marca e seus desdobramentos.

Com assertividade nessa entrega, após a aprovação do cliente, demos luz aos materiais impressos, além do manual de identidade visual e a finalização de toda a burocracia relacionada à composição do verso dos rótulos. Códigos de barras, informações nutricionais, recomendações e todas as características necessárias para uma produção gráfica de excelência, sem sustos e com resultado surpreendente.

Adequação: A implementação foi realizada em Junho de 2022 com o Molho de Pimenta Receita #1, em bares e restaurantes de Curitiba. Produzido por encomenda, o produto conta com grande aceitação do público e mais de 500 pedidos de compra, grande marca para uma produção artesanal em fase inicial.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá! A Atma fica muito feliz com o seu contato!

Você será direcionado para o WhatsApp e conversará com nosso Diretor de Projetos, Fellipe Costa.